Tulipa cultivo - o cultivo da tulipa

terça-feira, 20 de julho de 2010

Semper Augustus - a tulipa mais cara do mundo

Em 1623 na Europa, um simples bulbo de uma variedade famosa de tulipa poderia custar muitos milhares de florins neerlandeses . O recorde foi a venda de um dos mais famosos bulbos, o Semper Augustus, por 6.000 florins, em Haarlem.
Em 1636, tulipas eram vendidas nas bolsas de valores de numerosas cidades holandesas. O comércio das flores era encorajado por todos os membros da sociedade; muitas pessoas vendiam ou negociavam suas posses no intuito de especular no mercado de tulipas. Alguns especuladores tiveram muito lucro, enquanto outros perderam tudo ou quase tudo o que tinham.
Aquarela anônima do século XVII da
Semper Augustus, o bulbo mais famoso
de tulipa, que foi vendido por preço recorde.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Iformações e dicas sobre tulipas

A tulipa foi introduzida na Europa em meados do século 16 a partir do Império Otomano, e se tornou muito popular nas Províncias Unidas (actual Holanda), em cultivo Tulip Províncias Unidas geralmente é pensado para ter começado para valer em torno de 1593, após o Flamengo botânico Charles de l'Écluse tinha assumido um cargo na Universidade de Leiden e estabeleceu o academicus hortus. Lá, ele plantou a sua colecção de tulipas bolbos, enviou-lhe da Turquia pelo imperador (D. Fernando I, Sacro Imperador Romano), embaixador do sultão, Ogier de Busbecq, que foram capazes de tolerar as ásperas condições dos Países Baixos, e foi logo em seguida eles começaram a crescer em popularidade.
A flor tornou-se item de luxo UM rápidamente cobiçado e hum Símbolo de status, e Uma profusão de Variedades seguido. A flor tornou-se rapidamente um item de luxo cobiçado e um símbolo de status, e uma profusão de variedades seguido. Elas Foram divididas em Grupos, hum cor de tulipas vermelhas, amarelas, brancas conhecidos ERAM OU Couleren como, Mas foi o Rosen multicolorida (vermelha OU rosa Sobre Fundo Branco), Violetten (UO roxo lilás Sobre Fundo Branco), e, em menor Medida , um Bizarden (vermelho, marrom OU roxo Sobre Fundo amarelo), Mais Que populares OS foram. Estes espectaculares e Altamente Após PROCURADO tulipas Crescer Iria Vividas flores com cores, linhas e pétalas Chamas NAS, em conseqüência como, entendida ágora é, de Estar com infectado Uma tulipa Específico de vírus conhecido Como o "vírus Tulip breaking", hum tipo de vírus do mosaico. Eles foram classificados em grupos; tulipas de um colorido de vermelho, amarelo ou branco eram conhecidos como Couleren, mas foi o Rosen multicolorida (vermelha ou rosa sobre fundo branco), Violetten (roxo ou lilás sobre fundo branco fundo) e, em menor medida, a Bizarden (vermelho, marrom ou roxo sobre fundo amarelo), que foram os mais populares.Estes espectaculares e altamente procurado após tulipas iria crescer flores com cores vívidas, linhas e chamas nas pétalas, como resultado, agora é entendido, de ser infectado por um vírus específico tulipa conhecido como o Tulip " vírus quebrar ", um tipo de vírus do mosaico.

domingo, 18 de julho de 2010

Tulipas cultivo, cuidados e cidade das tulipas


Tulipas cultivo, cuidados e cidade das tulipas

Bom, pra mim Amsterdam não se mostrou como a cidade das flores, nem um pouco florida,pelo contrário, estava tudo branquinho……..rsrs….Também, eu visitei a cidade justamente numa fase onde acontecia uma das piores nevascas da Europa em todos os tempos…rsrsrs….É a única época que posso viajar assim o mês inteiro, meu Janeiro sempre acaba sendo bem nevado…rs.

Bom, mas não deixei de ir na feira de flores que tem perto do centro de Amsterdam. É só você pegar a rua principal de lojas, chegar até o final, no canal, virar a direita, e encontrará o Mercado de Flores. É uma feira bem legal, cheia de barracas de flores, principalmente aquelas tulipas lindas , famosérrimas de Amsterdam, e também muitas barraquinhas que vendem sementes para plantarmos em casa. Muito legal. Vale a pena, já que os parques estavam todos cobertos pela neve… PS> Achei o preço das Tulipas super barato.

Tulipas cultivo, cuidados e cidade das tulipas


Ah ! Tem também o Museu da Tulipa. Ele fica bem pertinho da casa de Anne Frank, aquele Museu de Anne Frank. Na verdade é bem na frente, só cruzar o canal, atravessar a ponte. Olha, eu não achei muita graça no Museu da Tulipa, muitas sementes de diferentes qualidades de tulipas,difernetes tipos de tulipas, bem pequeno esse museu, mas estava lotado de turistas comprando sementes e mais sementes, de diferentes tipos de tulipa, para quem gosta, acho um programa legal.

Tulipas cultivo, cuidados e cidade das tulipas

Tulip Museum
Prinsengracht 112 , Amsterdam
Entrada : 4 Euros
 
BlogBlogs.Com.Br